Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Altice Empresas

Conheça e inspire-se para melhorar o seu negócio. Tudo o que precisa para digitalizar a empresa. Siga as últimas tendências tecnológicas e conheça histórias de sucesso.

Pagamentos com MB Way aumentam em período de isolamento

Pagamentos com MB Way aumentam em período de isolamento

Já não será novidade para a maioria que durante este período de isolamento social tem havido um crescimento das transações online e de pagamentos com cartões bancários, seguindo os conselhos da Direção Geral da Saúde para se evitar as transações em dinheiro.

 

As moedas e notas podem ser um veículo de transmissão do novo Coronavírus e, como tal, deve optar-se por métodos mais seguros, do ponto de vista da saúde pública. No entanto, a par dos cuidados com a saúde, todas estas alterações sociais, têm um impacto na economia e sociedade em geral. A SIBS reuniu um conjunto de indicadores com a evolução de consumo relativos às últimas semanas.

 

Já com mais de um mês de isolamento social, e numa altura em que o Governo pondera iniciar o regresso gradual à normalidade, os dados da semana de 13 a 19 de abril demonstram uma estabilidade das tendências recentes de consumo dos portugueses. No entanto, destaca-se um aumento significativo do peso do MB WAY nas compras na Rede Multibanco, como forma de pagamento “sem contacto”, em linha com as recomendações das entidades de saúde.

 

De facto, há a assinalar um reforço, na última semana, do peso do MB WAY no panorama global das compras em Portugal. Nas compras online, o número médio de transações com o MB WAY voltou a superar, pela 3ª semana consecutiva, a média registada antes da pandemia, ou seja, um acréscimo de 7 pontos face a esse período, embora tenha descido 4 pontos relativamente à semana anterior.

 

Além disso, o número médio de pagamentos nas lojas físicas superou pela primeira vez a média registada antes do primeiro caso de COVID-19 em Portugal, ficando cinco pontos acima da média anterior ao início da pandemia e 15 pontos acima da semana anterior, de 6 a 12 de abril.

 

sibs-consumo-mbway.jpg

 

Ou seja, os portugueses têm vindo a adoptar e a assimilar comportamentos de pagamento mais seguros para evitar ao máximo qualquer tipo de contacto no processo de pagamento de bens podendo mesmo concluir-se que este método de pagamento tem sido mais usado nos supermercados, farmácias e padarias, as lojas de bens essenciais que continuam a funcionar mesmo em tempo de isolamento e Estado de emergência.

 

Esta mudança de comportamento pode ser também um sinal para as empresas apostarem na digitalização dos seus processos de pagamento, incentivando os clientes a pagar por métodos que evitem o contacto físico. A pandemia tem estado controlada em Portugal e do ponto de vista económico é importante começar a regressar à normalidade, mas até que se encontre uma cura ou vacina, este regresso deve ser feito de forma gradual e com o máximo de cuidados para que o esforço feito até agora continue a valer a pena.

 

A par deste comportamento, os portugueses podem ainda reduzir o contacto em pagamento de serviços através da adesão à fatura eletrónica e pagamento por débito direto. Em processo de compras, onde o pagamento imediato é obrigatório, este é um dos contactos que se pode evitar em qualquer estabelecimento com a adopção de métodos digitais, como o MB Way.

 

Artigos Relacionados

  • O poder do alojamento na cloud

    A solução, nesta fase crítica, poderá estar no recurso e adopção de uma estratégia de alojamento na cloud. Saiba mais

  • Trabalhar à distância, mitos e realidade

    O melhor colaborador pode estar no norte ou no sul, no interior ou no litoral, não precisa de estar num raio aceitável para as deslocações diárias.Saiba mais

  • Covid-19, gerir equipas em tempo de crise

    Para quem gere equipas, a grande dor de cabeça é dar resposta a todas as solicitações que chegam por email ou qualquer outra ferramenta de trabalho.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Gestão Financeira

    GESTÃO FINANCEIRA

    Conjunto de soluções fundamentais para a gestão da sua organização.Saiba mais

  • Invoicexpress

    INVOICEXPRESS

    Controle a faturação da sua empresa de forma rápida e simples.Saiba mais

  • Comunicação e Faturação

    COMUNICAÇÃO E FATURAÇÃO

    Esteja mais próximo dos clientes e fornecedores.Saiba mais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Pesquisar

 

Newsletter